2020 – Ano Novo Chinês – O Ano do Rato de Metal

O Ano Novo Chinês é uma referência à data de comemoração do ano-novo adotada por diversas nações do oriente que seguem um calendário tradicional distinto do ocidente.

No ocidente, o Ano Novo é comemorado na virada do dia 31 de dezembro para o dia 01 de janeiro. Já na China, o Ano Novo é comemorado segundo o calendário lunar. Esse período é um dos mais importantes para a sociedade chinesa, pois eles fazem uma pausa no trabalho para festejar com a família.

Os doze animais do horóscopo chinês a que correspondem os anos chineses são: rato, búfalo/boi, tigre, coelho, dragão, serpente/cobra, cavalo, carneiro/cabra. macaco, galo, cachorro/cão e o javali/porco.

Em 2020, se dá início ao ano do Rato de metal, marcando o começo de um novo movimento de rotação do horóscopo chinês. Os chineses celebram o novo ano o rato no dia 25 de janeiro de 2020 trazendo boas oportunidades e inspiração para novos projetos

Será um ano de alegria em geral, de muita comunicação com amigos e colegas de trabalho, de estabelecer boas e novas relações. Esse é um bom ano para se preparar e pedir aquela promoção no trabalho, ou quem sabe buscar uma nova oportunidade, sempre visando o crescimento.

É importante cuidar bem dos seus amigos, da sua família e de todos aqueles que te ajudaram no passado e você será recompensado com boa sorte e plenitude por isso.

Todo nascido desse signo é cativante, tem carisma e faz com que as outras pessoas naturalmente queiram cuidar dele. Porém, tem uma característica ainda mais persuasiva, pois são dotados de pensamento rápido e extrema eloquência. Isso pode ser uma característica ruim, pois será fácil esconder os sentimentos difíceis em sorrisos largos, dando espaço para defeitos como inveja, egoísmo, ciúme, egocentrismo e possessividade.

O Metal faz desse nativo o menos sentimental entre os Ratos, mas em compensação um dos mais sensuais. É necessário tomar cuidado com o moralismo e a necessidade de demonstrar carinho e poder com bens materiais e experiências caras.

É alguém que faz de tudo para obter posições de destaque na sociedade, pois a reputação e o status fazem muita diferença para ele. São incríveis negociadores e investidores, com uma capacidade nata para fazer acordos que multiplicam o dinheiro, trazendo bons frutos para todos os envolvidos.

De algum modo todos nós seremos influenciados por esses traços de personalidade em 2020, por isso é importante estarmos atentos. Será um ano tanto de solidão quanto de socializar bastante, porque o Rato não consegue viver sozinho, enquanto o Metal é frio, solitário e realista.


Não é um ano favorável para relações curtas, onde o envolvimento é mais carnal do que emocional. No entanto, vocês precisam sempre de companhia, e é natural que seja um ano regado a surpresas e presentes para agradar e conquistar (ou reconquistar, para quem já tem alguém).

Tente estar mais presente nos momentos a dois, deixando o celular e as preocupações de lado. Ano excelente para quem trabalha de maneira autônoma e deseja fazer dinheiro extra. Para quem tem um emprego formal, é possível esperar por uma promoção (desde que você tenha se esforçado para isso, no Ano do Porco).

Desejamos que você tenha muito sucesso e equilíbrio em 2020!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.