Os profissionais de Medicina Tradicional Chinesa têm um papel a desempenhar para ajudar os idosos a viver a pandemia do COVID-19.
E através de seus esforços e de universidades e instituições de caridade, pacotes de medicamentos de Medicina Chinesa (Fitoterapia) estão sendo entregues a uma das populações mais vulneráveis da cidade – os idosos.
Desde fevereiro, a Escola de Medicina Chinesa da Universidade Batista de Hong Kong (HKBU) distribui remédios chineses gratuitos em suas clínicas e clínicas de idosos.
Os medicamentos são especialmente preparados e têm um duplo objetivo: fortalecer o sistema imunológico do corpo e elevar os espíritos, dando uma sensação de otimismo e autoconfiança.
A escola faz algo assim todos os anos, durante a temporada de gripe – distribuindo remédios gratuitamente para pacientes com mais de 65 anos.
Professor Presidente e Diretor da Divisão Clínica da Escola de Medicina Chinesa da HKBU Bian Zhaoxiang e sua equipe fizeram a preparação deste ano sob medida, concentrando-se em aprimorar o sistema imunológico e fortalecer um espírito de otimismo.
Na primeira semana de março, Cheung Chan-chu, 70 anos, recebeu um dos pacotes gratuitos do Lok Sin Tong, um grupo de caridade que fornece medicamentos gratuitos desde o estágio inicial de sua instalação, em meados dos anos 1700.
“Foi a primeira vez que recebi remédios chineses gratuitos. A doação e a entrega gratuita foram emocionantes”, disse Cheung.
A organização forneceu serviços funerários gratuitos nos primeiros dias e depois expandiu seus benefícios para médicos, educação e bem-estar para idosos.
Cheung disse que conhece muitas outras pessoas que adquiriram o pacote de medicamentos chineses da HKBU desde o Ano Novo Chinês e recomendaram a seus amigos e familiares que adquirissem seus próprios medicamentos da mesma maneira.
“Graças ao medicamento, nós, idosos, estamos nos sentindo otimistas e sem pânico.” Ela notou que o ginseng está listado entre os ingredientes. “É um tipo de medicina chinesa preciosa e boa para a saúde”, disse Cheung.
Fonte: Chinadaily