Sexo na visão da Medicina Tradicional Chinesa
Você sabia que esta quarta-feira é considerada o Dia do Sexo? Sim, a data realmente existe e costuma ser bem celebrada nas redes sociais. Mas você faz ideia do motivo? A @mtcbrasil te conta. Bom, primeiro, a alusão óbvia: 6 de setembro, em números é igual à 6/9. A data é associada diretamente a posição sexual 69 (meia nove). A partir disso, uma empresa de preservativos teve uma brilhante ideia de lançar mão dessa “coincidência” para surfar com uma jogada de Marketing. Isso foi em 2008. E pegou porque até hoje outras empresas também surfam com a data.
Ok, @mtcbrasil, mas e o sexo na visão da Medicina Tradicional Chinesa? Os chineses reconheciam que o excesso de sexo pode ser uma causa de doença. Eles alertam que isso é em especial importante para os homens, mais do que para as mulheres. Os homens podem gastar o Jing do Rim se ejacularem com muita frequência. Podendo resultar em problemas na região lombar, cansaço e envelhecimento precoce.
Existe um equilíbrio natural entre sexo de mais e sexo de menos. Sexo de menos pode levar à frustração e ao ressentimento, possivelmente também causa doença. De um modo geral, pode se dizer que a quantidade “certa” de sexo, é aquela que satisfaz cada casal e que é parte de uma relação satisfatória para as duas partes. (Fonte: Angela Hicks)
——-
Nesse link você pode adquirir todos os nossos Cursos de Atualização e Revisão:
https://linktr.ee/mtcbrasil
Você pode ler todas nossas leituras cadastradas no site:
https://medicinachinesabr.com.br/category/leituras/
Nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/mtcbrasil/
Tik Tok: https://www.tiktok.com/@mtcbrasil
facebook: https://www.facebook.com/medchinesabr
Twitter: https://twitter.com/medchinesabr
contatomtcbrasil@gmail.com