A melancolia e a ansiedade podem lesionar o Coração

Revirar-se de um lado para o outro na cama ou ter um friozinho na barriga antes de um evento importante, como uma prova na faculdade, ou entrevista de emprego, é um sinal normal de ansiedade.

O problema é quando esses sintomas começam a aparecer sem motivo aparente e são constantes — medo, inquietação, irritabilidade, taquicardia, falta de ar e aumento da pressão arterial são sinais de ansiedade patológica e que precisam de muita atenção.

O problema atinge mais de 30% da população, segundo a Organização Mundial de Saúde, e 4 em cada dez brasileiros, de acordo com o Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (Ipom).

No Ling Shu, capítulo 4 diz: “A melancolia e a ansiedade podem lesionar o coração”.

No Ling Shu, capítulo 8 diz: ”A apreensão e a ansiedade, a preocupação e os aborrecimentos causam dano ao Shen… os espíritos perturbados sob o efeito do medo fazem com que se perca o controle de si mesmo: formas arredondadas se tornam edemaciadas e a massa de carne é destruída”.

Estamos vivendo no modo automático, com pressa, grudados no celular e nas redes sociais, irritados com o trânsito, com as contas com que não param de chegar. Com menos tempo, estamos sempre preocupados se estamos fazendo tudo correto, e, às vezes, nos culpamos por não estar produzindo.

Por isso é preciso pisar no freio. Pare, respire, inspire e não pire. Procurar ajuda é essencial.

O tratamento para ansiedade pode ser feito com Técnicas de Acupuntura, massagem, relaxamento, meditação, respiração, autoconhecimento e terapia. Não é fácil, mas quanto mais cedo o paciente procura ajuda, melhor são os resultados.

Cuidem-se nessa época de Pandemia do Coronavírus que estamos vivendo.

——————————

Não deixe de seguir a gente no facebook:
https://www.facebook.com/MedicinaTradicionalChinesaBrasil

No Instagram:
https://www.instagram.com/mtcbrasil/

No Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC102TaTjvrNjb1VRLzLl_og

Nosso e-mail: contatomtcbrasil@gmail.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.