Review do Manual de Acupuntura: Direto ao Ponto da Editora Zen

A Acupuntura é uma técnica que está se tornando cada vez mais comum no Brasil e se você é estudante ou profissional, de formação livre ou Pós-graduação, já deve ter visto uma grande quantidade de materiais disponíveis no mercado. Quem nunca ficou na dúvida na hora de comprar um bom material para estudar e consultar?

Nesse review, vamos falar um pouco do “Manual de Acupuntura: Direto ao Ponto”, da Editora Zen, que não é apenas mais um livro de pontos de acupuntura, mas um novo conceito, principalmente no que tange a acessibilidade da informação, de maneira prática, rápida e objetiva. Um material que surpreendeu bastante.

A primeira edição foi lançada em 2016 pelo autor Paulo Renato Lima, carioca, estudou nos EUA, onde adquiriu o grau de “Master of Science in Tradition Chinese Medicine” no ACTCM (American College of Traditional Chinese Medicine, em 2001. No Brasil, formou-se em Shiatsu e depois em Acupuntura pela ABACO, no ano de 1996.

Na China, realizou um programa de prática de Acupuntura, Fitoterapia e Tui Ná nos principais hospitais de Pequim. Atualmente reside em Porto Alegre, cidade na qual exerce atendimento particular, empresarial, social e voluntário. Participa como professor convidado no Colégio Brasileiro de Acupuntura desde 2002.

Na sua 5ª edição, O Manual de Acupuntura: Direto ao Ponto conta com 338 páginas, no formato 17×11, com ilustrações muito bem elaboradas, tabelas, resumos, símbolos, espaço para anotações, capa de plástico resistente e páginas separadas por cores, detalhes que com certeza foram pensados para facilitar o processo de aprendizagem, memorização e a consulta na prática clínica.

Separamos algumas imagens para você ver a quantidade de informações organizadas em tabelas e diagramas iconográficos:

Nas imagens dos pontos de Acupuntura, o material abrange todos os pontos regulares e os principais pontos extras e a localização anatômica com fotos ilustradas, suas funções energéticas, principais características, indicações e a tradução do nome em chinês, uma informação que consideramos primordial para qualquer material de acupuntura, já que muitas vezes é possível conhecer a localização anatômica e as funções energéticas de cada ponto de acupuntura pela tradução do ponto.

Com certeza é um material que tem tudo para virar referência na área. Virou nosso companheiro de atendimento aqui no consultório, ele e o jaleco agora fazem uma dupla dinâmica, assim como o Yin e Yang e todas as coisas no universo.

Onde comprar? No site: https://www.editorazen.com.br/manualdeacupuntura

Telefone/Whatsapp: (21) 99661-0586 
e-mail: vendas@editorazen.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.